segunda-feira, 13 de setembro de 2010

SUCO DE FRUTA ENGORDA?



Não, o suco de fruta não engorda. É nutritivo e uma forma prática de conseguir atingir as três porções de frutas diárias recomendadas pelos especialistas em nutrição. 

Se a ideia for perder peso é bom ficar atenta a algumas coisas. Ele não pode ser tomado em excesso e nem ser acrescido de açúcar - mesmo o mascavo tem calorias e contribui para aumentar o valor energético da bebida. A alternativa pode ser umadoçante à base de sucralose, que não altera o sabor natural das frutas.

Como o suco é um alimento e contém calorias, de 60 a 120 em média, o ideal é torná-lo parte do café da manhã ou doslanches ao longo do dia. Durante as refeições principais, prefira os sucos diluídos, pois têm menos calorias.
Se não dá para fazer o seu suco direto da fruta, as polpas congeladas ou engarrafadas sem açúcar, nesta ordem, são opções nutritivas para uma substituição.
Já as versões embaladas em latinhas ou caixinhas contém pouco da fruta. Mas se elas não tiverem açúcar ou conservantes adicionados, podem ser uma opção refrescante para driblar a fome nos intervalos.
Para a sua dieta ficar adequada e equilibrada com vitaminas e minerais, desfrute do suco de fruta sem medo. A balança não irá se mexer.

2 comentários:

  1. linda semana flor tudo bom que sua semana seja perfeita viu bjs no ♥

    ResponderExcluir
  2. Sogra espero que você esteja tomando MUUUUUITO suco.
    Estou de olho em VOCÊ!
    Beijooos!

    ResponderExcluir