SE DESENVOLVER PEITORAL, BÍCEPS E TRÍCEPS dependesse apenas de comer pizza e batata frita e beber cerveja em grandes quantidades, todos os homens seriam sarados. Mas infelizmente essas coisas no máximo fazem crescer os pneus na barriga - e não é isso o que você quer (e nem as mulheres gostam). Afinal, quais alimentos contribuem para o crescimento muscular? Com a ajuda de especialistas em nutrição e esporte, encontramos nove itens indispensáveis para você turbinar sua dieta e ganhar massa. E o melhor é que quase todos eles já fazem parte da sua lista de supermercado.
Ovos, carne, amêndoas, salmão, azeite de oliva e chocolate estão cheios de substâncias que nutrem as fibras musculares e ajudam na recuperação pós-treino. Até água e café funcionam, ao hidratar e dar pique. Então, abra a boca e cresça.
Bom para o muque: a proteína dos ovos, de alto valor biológico, ajuda seu corpo a formar e renovar ossos, pele e músculos. Ela estimula o crescimento das fibras musculares e, junto com os carboidratos, ajuda na recuperação pós-treino – quando seu corpo precisa repor tudo o que gastou malhando. "Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção do hormônio masculino, a testosterona, associado ao desenvolvimento muscular"
Boa parte do valor protéico do ovo se concentra na clara, mas não dispense a gema: ela contém vitamina B12, necessária para a quebra de gorduras e para a contração muscular.
Bom para o corpo todo: os ovos têm um arsenal de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como riboflavina, ácido fólico, vitaminas B6, B12, D e E, além de ferro, fósforo e zinco. "Contêm ainda colina, aminoácido neuroprotetor fundamental para o trabalho do cérebro"
IOGURTE: alívio pós-treino
Bom para o muque: a combinação de proteínas e carboidratos faz desse derivado do leite uma ótima pedida para a recuperação depois de uma sessão intensa de musculação. Prefira as opções sem açúcar e adicione frutas ou granola. Os carboidratos contidos nesses ingredientes vão aumentar seus níveis de insulina (hormônio que mantém o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue) e, junto com a proteína do leite, ajudar a impedir o catabolismo – quando o corpo queima massa para repor a energia perdida nos exercícios.
Bom para o corpo todo: além de ser fonte de cálcio (bom para ossos e dentes), esse alimento possui pequenas quantidades de CLA (sigla em inglês para o ácido linoléico conjugado, encontrado nos laticínios). Estudos mostraram que esse nutriente acelera o metabolismo e bloqueia o processo de lipogênese (acúmulo e armazenamento de gordura no corpo).
CARNE: creatina fatiada

Oi flor,
ResponderExcluiré sempre prazeroso fazer novas amizades! Acredito que juntas na batalha com a balança chegamos mais longe !! Estou te seguindo!1 Beijos
Oi! Leo, bom dia! Estarei aq em sintonia com vc. Beijos e até amis...
ResponderExcluirseja sempre bem vinda flor vou lhe seguir tbm mil bjus
ResponderExcluirA mais pura verdade. Pq doce, fritura e coisas gordas são gostosas? O mais complicado é isso. As coisas realmente boas nem sempre são interessantes ao paladar.
ResponderExcluirBem legais as dicas.
Boa semana, se cuida!
PS: obrigada pela visita, vou acompanhar!
Oi Noia, escolheu a foto perfeita para este post rsrsrs.
ResponderExcluirBeijoooos e um dia light pra você!
Oi querida é um prazer te conhecer,seja bem vinda e q o blog te traga coisas boas.
ResponderExcluirPode contar comigo.
Tbm tô te seguindo,bjs!
Oiee
ResponderExcluirprazer te conhecer...
vou te visitar sempre...
Força pra nós esta semana hem"
bjs
Oiii!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que visito o seu blog,adorei e estou te seguindo!!!
Tenha uma ótima terça light!