domingo, 22 de agosto de 2010

Homens/corpo/saúde




SE DESENVOLVER PEITORAL, BÍCEPS E TRÍCEPS dependesse apenas de comer pizza e batata frita e beber cerveja em grandes quantidades, todos os homens seriam sarados. Mas infelizmente essas coisas no máximo fazem crescer os pneus na barriga - e não é isso o que você quer (e nem as mulheres gostam). Afinal, quais alimentos contribuem para o crescimento muscular? Com a ajuda de especialistas em nutrição e esporte, encontramos nove itens indispensáveis para você turbinar sua dieta e ganhar massa. E o melhor é que quase todos eles já fazem parte da sua lista de supermercado.

Ovos, carne, amêndoas, salmão, azeite de oliva e chocolate estão cheios de substâncias que nutrem as fibras musculares e ajudam na recuperação pós-treino. Até água e café funcionam, ao hidratar e dar pique. Então, abra a boca e cresça.



OVO: rei da proteína

Bom para o muque:
 a proteína dos ovos, de alto valor biológico, ajuda seu corpo a formar e renovar ossos, pele e músculos. Ela estimula o crescimento das fibras musculares e, junto com os carboidratos, ajuda na recuperação pós-treino – quando seu corpo precisa repor tudo o que gastou malhando. "Os aminoácidos da proteína também contribuem para a produção do hormônio masculino, a testosterona, associado ao desenvolvimento muscular"

Boa parte do valor protéico do ovo se concentra na clara, mas não dispense a gema: ela contém vitamina B12, necessária para a quebra de gorduras e para a contração muscular.

Bom para o corpo todo:
 os ovos têm um arsenal de nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo, como riboflavina, ácido fólico, vitaminas B6, B12, D e E, além de ferro, fósforo e zinco. "Contêm ainda colina, aminoácido neuroprotetor fundamental para o trabalho do cérebro"

IOGURTE: alívio pós-treino

Bom para o muque: 
a combinação de proteínas e carboidratos faz desse derivado do leite uma ótima pedida para a recuperação depois de uma sessão intensa de musculação. Prefira as opções sem açúcar e adicione frutas ou granola. Os carboidratos contidos nesses ingredientes vão aumentar seus níveis de insulina (hormônio que mantém o equilíbrio das taxas de açúcar no sangue) e, junto com a proteína do leite, ajudar a impedir o catabolismo – quando o corpo queima massa para repor a energia perdida nos exercícios.

Bom para o corpo todo:
 além de ser fonte de cálcio (bom para ossos e dentes), esse alimento possui pequenas quantidades de CLA (sigla em inglês para o ácido linoléico conjugado, encontrado nos laticínios). Estudos mostraram que esse nutriente acelera o metabolismo e bloqueia o processo de lipogênese (acúmulo e armazenamento de gordura no corpo).

CARNE: creatina fatiada

Boa para o muque: 
a carne vermelha é a principal fonte de creatina, combustível para o aumento de força e resistência muscular: são 2 gramas para cada 500 gramas de carne. Para evitar as calorias e gorduras, prefira carnes magras, como maminha, filé mignon, coxão mole ou duro e lagarto. A carne é também fonte importante de ferro e zinco, nutrientes vitais para o desenvolvimento da fibra muscular. "O ferro participa daformação das células vermelhas do sangue, que dão mais pique e energia"

8 comentários:

  1. Oi flor,
    é sempre prazeroso fazer novas amizades! Acredito que juntas na batalha com a balança chegamos mais longe !! Estou te seguindo!1 Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Leo, bom dia! Estarei aq em sintonia com vc. Beijos e até amis...

    ResponderExcluir
  3. seja sempre bem vinda flor vou lhe seguir tbm mil bjus

    ResponderExcluir
  4. A mais pura verdade. Pq doce, fritura e coisas gordas são gostosas? O mais complicado é isso. As coisas realmente boas nem sempre são interessantes ao paladar.

    Bem legais as dicas.

    Boa semana, se cuida!


    PS: obrigada pela visita, vou acompanhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Noia, escolheu a foto perfeita para este post rsrsrs.
    Beijoooos e um dia light pra você!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida é um prazer te conhecer,seja bem vinda e q o blog te traga coisas boas.
    Pode contar comigo.
    Tbm tô te seguindo,bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    prazer te conhecer...
    vou te visitar sempre...

    Força pra nós esta semana hem"
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    É a primeira vez que visito o seu blog,adorei e estou te seguindo!!!

    Tenha uma ótima terça light!

    ResponderExcluir