terça-feira, 24 de agosto de 2010

Alimentos necessários

Os alimentos devemos ingerir sempresão aqueles que possuem um baixo índice glicêmico, ou seja, que mantêm os níveis de insulina estáveis, evitando assim o sobe e desce da glicose na corrente sanguinea, mantendo assim a sensação de saciedade por mais tempo. São os grãos integrais, os legumes, frutas e verduras, pois esses itens são ricos em fibras e também pobres em gorduras, sua digestão é mais lenta e promovem o aceleramento do mestabolismo.
O que deve ser ingerido às vezes ou raramenteEsses vilões estão sempre ao nosso redor, seja no arroz branco, nos doces, açúcares, biscoitos e bolos.
Durante o processo de refinamento as fibras são retiradas e dando lugar ao açúcar e a aditivos que tendem a retardar o metabolismo, tudo o que nós não queremos.
Esse grupo é de alto valor glicêmico e por isso possuem a digestão muito rápida, e essa rapidez causa uma confusão no cérebro, e isso faz com que você fique com fome muito mais rápido.
As proteínas ajudam a formar músculos, e com isso consomem mais calorias rapidamente.
E ainda diminuem a velocidade da digestão dos carboidratos.
Devemos dar preferência para as proteínas magras como o frango, a ricota, o queijo cottage, o ovo, derivados de soja, lagarto, patinho, rosbife e claro os peixes.

2 comentários:

  1. olá lindona,

    vim te visitar e te seguir, estarei sempre por aqui pode contar sempre com o meu apoio e amizade.
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Na verdade podemos comer de TUDOO, so temos que ter consciencia que tudo tem q ser com moderação...

    e ae pecamos ne...


    ta na revista BOA FORMA que sempre que comermos algo temos que parar e respirar durante 4 min, é o tempo necessario pro nosso corpo identificar se esta com fome ou vontade de comer!!

    Estou te seguindo


    Bjosss

    ResponderExcluir